ENSINO INTEGRAL

O período integral oferece a segurança e a tranquilidade que os pais procuram para os momentos que não estão acompanhando seus filhos.
Sensível à realidade intensa do trabalho, o Colégio Cooperativo oferece esta alternativa com ocupações lúdicas e estimulantes para as crianças do período integral, sob a supervisão da Prof. Daniela Zanata (do maternal I ao 5° ano do E.F).

Brincadeiras

A importância do brincar para as crianças, especialmente na primeira infância, é incontestável.
É nesse momento que elas aprendem a conviver e dividir a ter contato com novas brincadeiras.
As crianças que ficam em período integral se enriquecem com a mediação proporcionada pelo educador.
O brincar é inato e natural para as crianças, pois desenvolve as funções motoras e sociais e estimula a criatividade para além das atividades que tem em casa.

20200115082143_IMG_1190
20200115082027_IMG_1188

Atividades Extras

O Turno Integral proporciona aos alunos um espaço diversificado que oferece experiências lúdicas e artísticas como: dobraduras, confecção de quadros, oficinas com materiais recicláveis, laboratório de informática e um contato direto com a natureza ( por meio da criação e manutenção da horta).

Alimentação Saudável

Todo o cardápio e planejamento alimentar são elaborados pela nutricionista Lidiane.
Os alimentos são sempre fresquinhos e variados.
Os alunos aprendem desde pequenos a importância de uma alimentação saudável e são incentivados ao equilíbrio das escolhas para se alimentar.

20200115111639_IMG_1249
20200115091403_IMG_1211

Maternal I e II

O uso de ferramentas tecnológicas se faz cada vez mais presente em nosso cotidiano. O uso de tablets, assim como outros recursos, faz com que os alunos do Maternal presenciem, desde este estágio, uma formação educacional atualizada, que alia tecnologia e pedagogia.

Auxílio nas Tarefas

As tarefas são feitas no período oposto ao da aula, atendendo alunos a partir do 1º Ano.
O Colégio conta com um profissional especializado, para orientar e tirar dúvidas com qualidade e eficiência de tempo.

auxilio_tarefas

Supervisão

O Colégio proporciona um atendimento completo para as crianças em suas necessidades individuais e sociais, num ambiente agradável, sob a supervisão de uma equipe qualificada e com muita disposição.